Cavitação – O que é e para que é usada.

Podemos dizer que a Cavitação é um tratamento estético, indolor de combate à gordura e à celulite e que produz resultados surpreendentes de perda de peso.

Explicando de um modo acessível é um tratamento que utiliza ondas sonoras, de baixa frequência, que destroem a parede das células adiposas provocando o seu esvaziamento.

Além disso, ao contrário da lipoaspiração é completamente não invasivo, motivo pelo qual é conhecida por “lipoaspiração não invasiva”.

Não tem tempo de recuperação e é completamente indolor.

Por norma cada sessão demora menos de uma hora, parece uma massagem e poderemos ver uma redução entre 1 a 4 cm por sessão na zona tratada e uma silhueta mais esbelta.

Por norma nota-se algum efeito logo após a primeira sessão mas serão necessárias três a cinco sessões para os resultados serem notórios.

É importante ter em conta que cada organismo reage de forma diferente, pelo que o resultado varia de pessoa para pessoa e cada sessão contribuirá para melhores resultados.

Outra das vantagens da Cavitação é o facto de serem necessárias poucas sessões para se obter o efeito desejado, sendo que o número necessário pode variar de pessoa para pessoa, mas são indicadas de 10 a 12.

Dado o tempo que o organismo demora a eliminar a gordura que é expelida para a corrente sanguínea e linfática ser cerca de 72 horas o intervalo entre sessões deverá ser de pelo menos 3 dias, o aconselhável é que seja efetuada uma sessão por semana.

 

Como funciona a Cavitação

O tratamento é feito por zonas específicas do corpo, utilizando um aparelho que emite ondas sonoras de baixa frequência e, em alguns casos, conforme a zona e o problema a tratar uma leve sucção.

As ondas sonoras provocam aquecimento e vibração na camada de células gordas abaixo da pele que provocam a sua rotura e liquefação, libertando o seu conteúdo para a corrente sanguínea e linfática.

O dispositivo ultrassônico é semelhante ao usado em ecografias sendo também aplicado um creme que é específico para o efeito.

As áreas mais comuns do corpo onde é utilizada a cavitação são a região abdominal, parte superior dos braços, coxas e queixo.

Além de ser segura, não invasiva e ter tempo zero de recuperação a cavitação é extremamente eficaz na redução da gordura e da celulite.

 

Os benefícios da Cavitação

O seu principal objetivo a melhoria do aspeto corporal.

Não é um tratamento de emagrecimento mas de perda de volume e eliminação de celulite e gordura acumulada, que proporciona uma remodelação do corpo nas zonas tratadas.

Por um lado, devido á produção de colagénio e elastina, a pele fica mais dura e a celulite reduzida.Por outro lado, devido á redução de células gordas, o volume da zona tratada também reduz.A combinação de ambos contribui para que a silhueta fique mais modelada.

É uma grande aliada no combate à obesidade e um tratamento extremamente eficaz quando se trata de remover gordura e esculpir o corpo.

 

FAÇA A SUA MARCAÇÃO NO WHATSAPP

whatsapp

 

 

Cuidados antes e após as sessões

A Cavitação não implica nenhum cuidado especial nem antes nem depois das sessões.

Recomenda-se que beba pelo menos 3 litros de água antes e depois dos tratamentos de cavitação ultrassônica para ajudar o corpo a expulsar a gordura dado que ao ser expelida para a corrente sanguínea e linfática parte dela será excretada pelo rim e eliminada na urina.

No entanto, para que os efeitos da cavitação sejam potenciados e mantidos, deve ser feita também ser uma alimentação equilibrada, uma boa hidratação com a ingestão de pelo menos 1,5 l de água por dia, e prática de exercício físico. Esses cuidados são recomendados para não haver formação de novas células de gordura, mantendo assim o efeito obtido pelo tratamento.

Após a cavitação é aconselhável uma drenagem linfática manual para facilitar a drenagem da gordura do sistema linfático.

Por norma, não é necessária nem aconselhável a utilização de cremes anti celulite após o tratamento pois o seu efeito é muito eficaz não havendo necessidade de ser complementado com aplicação de cremes

 

Contra indicações e efeitos secundários

A Cavitação não possui efeitos secundários, dado ser um processo não invasivo e indolor em que se usam ultrassons como nos exames médicos.

Em algumas pessoas pode aparecer uma vermelhidão na zona tratada, que desaparecerá em uma ou duas, algumas pessoas também poderão sentir calor intenso durante alguns minutos na zona tratada.

Como são efeitos momentâneos, variando de pessoa para pessoa, não podem ser considerados efeitos secundários.

Tem no entanto, como alguns outros tratamentos estéticos, contra indicações não devendo o tratamento ser feito por mulheres grávidas ou a amamentar, pessoas com próteses, implantes metálicos ou pacemaker, com doenças hepáticas, do âmbito cardíaco, diabetes e epilepsia. Também não é recomendado a adolescentes, pessoas com elevados índices de triglicéridos e colesterol.

Não é recomendável se a zona da pele a tratar tiver cicatrizes, hérnias, ou doenças de pele.

Deve ser tido em conta que, quem tem excesso de pele, não obterá redução da mesma pois este tratamento reduz a celulite e a gordura mas não a pele em excesso (a redução da pele em excesso só se conseguirá um tratamento cirúrgico).

.

Para saber mais sobre o nosso tratamento de cavitação ou fazer a sua marcação clique no whatsapp em baixo.

whatsapp

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?