Como eliminar estrias com microagulhamento (Dermapen)

Rosas, roxas ou brancas, estrias se apresentam de diferentes cores e afetam cerca de 80% das pessoas. E, por mais comum que estas linhas sejam entre homens e mulheres, elas continuam causando incomodo. A boa notícia? Existe tratamento! O microagulhamento ajuda a eliminar estrias e minimiza a aparência dessas marcas indesejadas em poucas sessões.

Antes de falarmos sobre como eliminar estrias, precisamos entender quais fatores as causam. Não importa o quão boa seja sua rotina de exercício e hábitos alimentares, a probabilidade de que as venha a ter é grande. As estrias são lesões da pele formadas pelo rompimento do colagéno na superfície da derme. Apesar da nossa pele possuir bastante elasticidade, alguns desequilíbrios hormonais podem afetar a produção de colagéno. Quando isso ocorre, há formação destas marcas. Elas também são bastante comuns durante a adolescência, enquanto nossos corpos estão crescendo, assim como em momentos de rápido ganho ou perda de peso ou até mesmo durante a gravidez. Ainda que as mulheres sejam mais susceptíveis a manifestação de estrias, homens também sofrem com este problema. As regiões mais afectadas são abdómen, coxas, braços, nádegas e seios. Em sumo, estrias são cicatrizes na superfície da pele causadas pelo estiramento das fibras elásticas e colagéno. Então, como pode o microagulhamento ajudar a eliminar estrias?

Com certeza já ouviu falar de microagulhamento. Este tratamento estético, constituído na realização de microperfurações na derme, é bastante comum em diversos tratamentos de pele: manchas, rugas, linhas de expressão, acne, flacidez e, sim, estrias! Ao contrário de procedimentos estéticos invasivos, o microagulhamento possui baixíssimo risco de complicações – sendo uma alternativa mais segura e que requer menor tempo de recuperação.

O microagulhamento, também conhecido como terapia de indução de colagéno, é realizado com o uso de um dispositivo chamado Dermapen. Este aparelho que se assemelha a uma caneta, possui diversas micro-agulhas que, ao serem passadas na pele, causam pequenas perfurações que activam o mecanismo de cicatrização do corpo. Este mecanismo estimula a produção de colagéno e elastina, resultando em uma pele mais uniforme e macia.

O colagéno e a elastina são duas proteínas essenciais na regeneração e cicatrização da pele. As mini puncturas feitas na pele, através do uso da Dermapen, acordam o sistema de defesa e reparação do seu próprio corpo, aumentando o nível destas proteínas e naturalmente recuperando a pele. O tratamento para eliminar estrias com a Dermapen minimiza a aparência dessas marcas permanentemente e os resultados podem ser observados após cerca de seis semanas de tratamento.

Um grande benefício deste procedimento é que, enquanto os tratamentos com laser são mais apropriados para apenas alguns tipos de pele, o microagulhamento é adequado para todos os tipos de pele, podendo ser realizado com total segurança. Não importa se as suas estrias estão localizadas nas pernas, abdómen ou seios, a Dermapen pode ser utilizada para rejuvenescimento da derme.

redução de estrias com dermapen
redução de estrias com dermapen

O microagulhamento é utilizado nos centros estéticos há mais de duas décadas por ser uma alternativa mais simples, segura e acessível a cirurgias. Os riscos de complicações são mínimos quando o tratamento é feito por profissionais em um ambiente limpo e esterilizado. E, apesar de muitas pessoas se sentirem intimidadas ao ouvir o termo micro-agulhas, a maioria relata pouco desconforto durante as rápidas sessões – vários pacientes relatam terem adormecido durante o procedimento. Como depende exclusivamente do mecanismo natural de regeneração do corpo, o microagulhamento é perfeito para o tratamento de estrias.

Siga-nos no Facebook

 

Etiquetas

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?