Cuidados após o microblading

Os cuidados prestados após o procedimento são fundamentais para conseguir umas sobrancelhas perfeitas

Os cuidados após microblading são muito importantes para a aparência e longevidade de suas novas sobrancelhas. Não deixe água, loções, sabão ou maquilhagem tocar a área da sobrancelha durante os primeiros 7 dias após o procedimento.

Tem de ter a noção que o microblading é um processo que tem uma duração de pelo menos 4 semanas, que em média, é o tempo de cicatrização completa da nossa pele, e só após este tempo pode avaliar o resultado final, apesar de que uma profissional experiente consiga avaliar o estado do microblading em qualquer fase da cicatrização.

Até ao 7º dia, com as mãos bem limpas, terá de aplicar a pomada Vitamina A+D, que ajuda numa primeira fase da cicatrização e na hidratação da zona que teve a intervenção. Irá notar durante esse período a criação de pequenas crostas. Estas crostas não deverão ser retiradas, deve deixá-las cair natualmente.

Vitamina A+D para microblading micropigmentação dermapen

A Vitamina A+D deve ser aplicada sempre que achar necessário. Sempre que note que a sobrancelha esteja com falta de hidratação, se sentir comichão ou algum desconforto na zona, pode aplicar a pomada. Nunca retire a camada anterior para aplicar uma nova, faça as aplicações sobrepondo umas a outras.

O que deve evitar e os cuidados após o microblading?

Nos 14 dias seguintes deve seguir escrupulosamente as seguintes indicações:

  • Não deverá ter comportamentos que provoquem transpiração;
  • Os desportos aquáticos deverão ser evitados;
  • Abstenha-se de sauna, banhos quentes ou jacuzzi;
  • A exposição solar natural ou artificial está completamente posta de parte;
  • Raios UV ou qualquer tipo de químicos podem provocar a descoloração prematura do pigmento;
  • Tratamento a laser ou peelings químicos no rosto ou pescoço ficam completamente proibidos;
  • Evite tocar ou coçar a zona pigmentada;
  • proteja-se de ambientes onde exista muita poeira ou detritos no ar;
  • Consumo de álcool em excesso provoca uma cicatrização mais lenta que o normal;

 

A zona das sobrancelhas deverá ser lavada cuidadosamente para evitar que a mesma seja molhada. Durante o banho ou duche deverá manter a sua face afastada de repuchos de água.

Deverá consultar um médico se sintomas como febre, vermelhidão no local, inchaço, sensibilidade do local do procedimento, temperatura corporal elevada ou aparecimento de liquido com algum odor.

 

Após o período de cicatrização é fundamental fazer o retoque para optimizar e corrigir possíveis imperfeições que ocorreram durante o período de cicatrização, logo deverá contactar a profissional a fim de efectuar o retoque.

[maxbutton id=”1″ ]

 

Etiquetas , , , ,

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?