Cuidados imprescindíveis para ter uma pele perfeita

Você já pensou em colocar de parte a maquilhagem? Já sonhou com a liberdade de encarar o dia a dia de cara lavada? O movimento #nomakeup (sem maquilhagem, em tradução livre) tem ganho muitos adeptos. Mas ainda existem muitas de nós que não se sente totalmente confortável em sair de casa sem a tal maquilhagem. Tem sempre uma coisinha que nos incomoda: é aquela machinha na pele, seja de sol ou de acne, pequenas cicatrizes, cravos, poros dilatados ou simplesmente a falta daquele brilho jovial. Mas tudo isso tem solução! Não pense que a pele impecável das celebridades existe sem nenhum cuidado. Neste post vamos explorar tratamentos que irão devolver a vitalidade que nossa pele perde naturalmente com o tempo e sugerir cuidados imprescindíveis para ter uma pele perfeita.

Limpeza de Pele

 

Limpeza de Pele

A pele √© o maior √≥rg√£o do corpo, fazendo que o cuidado seja essencial n√£o s√≥ pela apar√™ncia mas tamb√©m pela sa√ļde. A limpeza de pele traz in√ļmeros benef√≠cios, entre eles a remo√ß√£o de c√©lulas mortas e higieniza√ß√£o da pele, fazendo um grande detox no rosto.

Quais os benefícios da limpeza de pele?

  • Retira as c√©lulas mortas do rosto, promovendo renova√ß√£o celular cut√Ęnea;
  • Desintoxica a pele, combatendo os radicais livres que causam envelhecimento precoce;
  • Reduz oleosidade excessiva e equilibra o PH;
  • Previne o surgimento de cravos e espinhas;
  • Desobstruir o normaliza os poros;
  • Previne as rugas e linhas de express√£o.

A limpeza de pele é um procedimento de várias etapas, que se inicia com a assepsia e esfoliação da pele. Em seguida, a extração, a etapa mais longa, remove todas as impurezas. Depois uma massagem e uso de máscaras trazem alívio à pele e profunda hidratação. A frequência com a qual se deve repetir o processo varia de acordo com o tipo de pele. Fale com sua esteticista para avaliar as suas necessidades.

whatsapp

Porque fazer radiofrequência e quais os seus benefícios

Radiofrequência

A actriz Jennifer Aniston diz que a radiofrequ√™ncia facial foi respons√°vel por manter sua pele perfeita, firme e luminosa. Este procedimento n√£o-invasivo e quase gentil com a pele √© uma excelente maneira de combater a flacidez. Assim como tratamentos com laser, a radiofrequ√™ncia utiliza energia para estimular a produ√ß√£o de colag√©no na pele. Nos tratamentos com laser a energia √© a base de luz enquanto na radiofrequ√™ncia √© el√©ctrica. O aparelho usado nas sess√Ķes de radiofrequ√™ncia facial emite uma corrente de alta frequ√™ncia cujas ondas electromagn√©ticas agitam as mol√©culas de √°gua transformando a energia em calor. Este calor √© transferido para a epiderme (superf√≠cie) para os tecidos mais profundos, estimulando a contrac√ß√£o das fibras de colag√©no e elastina, resultando numa pele mais firme e tonificada. As ondas de calor, que aquecem a pele atingindo entre 38 a 40 graus, tamb√©m s√£o capazes de alcan√ßar a camada de gordura, fazendo com que as c√©lulas adiposas se compactem e sejam eliminadas. As sess√Ķes duram entre 20 e 45 minutos e o tempo de recupera√ß√£o √© r√°pido. Alguns pacientes demonstram sinais de vermelhid√£o no rosto que desaparecem no m√°ximo em 24 horas.

Quais os benefícios da radiofrequência facial?

  • Rejuvenesce a pele por est√≠mulo de colag√©no e elastina;
  • Reafirma a pele, amenizando rugas e linhas em torno do nariz, boca, pesco√ßo e queixo;
  • Elimina c√©lulas gordurosas, podendo ser utilizado no tratamento de papadas;
  • Estimula circula√ß√£o, aumentando fornecimento de oxig√©nio e nutrientes para a pele e eliminando toxinas;
  • Clareia manchas no rosto.

√Č de realce que todos os tratamentos bioestimuladores naturalmente requerem a continuidade das sess√Ķes para incrementar os seus benef√≠cios gradualmente, pois os seus resultados completos n√£o s√£o instant√Ęneos. Uma sess√£o de radiofrequ√™ncia continuar√° a promover a produ√ß√£o de colag√©no durante quatro a seis semanas ap√≥s o tratamento. Mesmo sendo um procedimento seguro, √© aconselh√°vel que pessoas com ros√°cea ou vasos capilares rompidos no rosto n√£o se submetam ao tratamento. Para os demais, os est√≠mulos da radiofrequ√™ncia facial aumentam a produ√ß√£o de colag√©no e elastina, revigorando a pele com firmeza e luminosidade.

whatsapp

 

Microagulhamento com Dermapen

Dermapen

O microagulhamento utiliza microagulhas que provocando micro-les√Ķes na primeira camada da pele, impulsionando a produ√ß√£o de colag√©no. O resultado √© uma apar√™ncia saud√°vel e com menos rugas e linhas ficando com a pele perfeita. Al√©m disso, o microagulhamento reduz drasticamente manchas na pele e os seus efeitos n√£o s√£o novidade. De acordo com um estudo sobre microagulhamento realizado em 2009, quase 100% dos participantes relataram mudan√ßas vis√≠veis e grande melhoria na apar√™ncia das cicatrizes de acne ap√≥s o tratamento. Tamb√©m conhecido como Terapia de Indu√ß√£o de Colag√©no, este procedimento aumenta em 400% a produ√ß√£o de colag√©no e elastina na pele mesmo depois de seis meses.

Quais os benefícios do microagulhamento?

  • Revigora a textura da pele;
  • Estimula a produ√ß√£o de colag√©no;
  • Reduz cicatrizes e hiperpigmenta√ß√Ķes;
  • Ameniza a apar√™ncia das rugas.

Outro benefício que todos estes procedimentos têm em comum é a absorção de produtos tópicos para o tratamento de pele. Normalmente, apenas oito por cento dos cremes faciais aplicados penetram na pele enquanto o resto é desperdiçado. Estes tratamentos mencionados preparam a pele para melhor receber estes produtos, maximizando seus resultados.

whatsapp

Independente do caminho que escolher, o zelo precisa ser constante para conseguir uma pele perfeita. O cuidado contínuo te presenteará com uma pele firme, luminosa e rejuvenescida que não depende de nenhuma maquilhagem para brilhar!

 

 

O QUE √Č O MICROAGULHAMENTO E A SUA ORIGEM?
O QUE √Č O MICROAGULHAMENTO E A SUA ORIGEM?

 

 

 

Leave a Reply

× Podemos ser √ļteis?