Cuidados imprescindíveis para ter uma pele perfeita
Você já pensou em colocar de parte a maquilhagem? Já sonhou com a liberdade de encarar o dia a dia de cara lavada? O movimento #nomakeup (sem maquilhagem, em tradução livre) tem ganho muitos adeptos. Mas ainda existem muitas de nós que não se sente totalmente confortável em sair de casa sem a tal maquilhagem. Tem sempre uma coisinha que nos incomoda: é aquela machinha na pele, seja de sol ou de acne, pequenas cicatrizes, cravos, poros dilatados ou simplesmente a falta daquele brilho jovial. Mas tudo isso tem solução! Não pense que a pele impecável das celebridades existe sem nenhum cuidado. Neste post vamos explorar tratamentos que irão devolver a vitalidade que nossa pele perde naturalmente com o tempo e sugerir cuidados imprescindíveis para ter uma pele perfeita.
Limpeza de Pele
A pele é o maior órgão do corpo, fazendo que o cuidado seja essencial não só pela aparência mas também pela saúde. A limpeza de pele traz inúmeros benefícios, entre eles a remoção de células mortas e higienização da pele, fazendo um grande detox no rosto.
Quais os benefícios da limpeza de pele?
- Retira as células mortas do rosto, promovendo renovação celular cutânea;
- Desintoxica a pele, combatendo os radicais livres que causam envelhecimento precoce;
- Reduz oleosidade excessiva e equilibra o PH;
- Previne o surgimento de cravos e espinhas;
- Desobstruir o normaliza os poros;
- Previne as rugas e linhas de expressão.
A limpeza de pele é um procedimento de várias etapas, que se inicia com a assepsia e esfoliação da pele. Em seguida, a extração, a etapa mais longa, remove todas as impurezas. Depois uma massagem e uso de máscaras trazem alívio à pele e profunda hidratação. A frequência com a qual se deve repetir o processo varia de acordo com o tipo de pele. Fale com sua esteticista para avaliar as suas necessidades.
Porque fazer radiofrequência e quais os seus benefícios
A actriz Jennifer Aniston diz que a radiofrequência facial foi responsável por manter sua pele perfeita, firme e luminosa. Este procedimento não-invasivo e quase gentil com a pele é uma excelente maneira de combater a flacidez. Assim como tratamentos com laser, a radiofrequência utiliza energia para estimular a produção de colagéno na pele. Nos tratamentos com laser a energia é a base de luz enquanto na radiofrequência é eléctrica. O aparelho usado nas sessões de radiofrequência facial emite uma corrente de alta frequência cujas ondas electromagnéticas agitam as moléculas de água transformando a energia em calor. Este calor é transferido para a epiderme (superfície) para os tecidos mais profundos, estimulando a contracção das fibras de colagéno e elastina, resultando numa pele mais firme e tonificada. As ondas de calor, que aquecem a pele atingindo entre 38 a 40 graus, também são capazes de alcançar a camada de gordura, fazendo com que as células adiposas se compactem e sejam eliminadas. As sessões duram entre 20 e 45 minutos e o tempo de recuperação é rápido. Alguns pacientes demonstram sinais de vermelhidão no rosto que desaparecem no máximo em 24 horas.
Quais os benefícios da radiofrequência facial?
- Rejuvenesce a pele por estímulo de colagéno e elastina;
- Reafirma a pele, amenizando rugas e linhas em torno do nariz, boca, pescoço e queixo;
- Elimina células gordurosas, podendo ser utilizado no tratamento de papadas;
- Estimula circulação, aumentando fornecimento de oxigénio e nutrientes para a pele e eliminando toxinas;
- Clareia manchas no rosto.
É de realce que todos os tratamentos bioestimuladores naturalmente requerem a continuidade das sessões para incrementar os seus benefícios gradualmente, pois os seus resultados completos não são instantâneos. Uma sessão de radiofrequência continuará a promover a produção de colagéno durante quatro a seis semanas após o tratamento. Mesmo sendo um procedimento seguro, é aconselhável que pessoas com rosácea ou vasos capilares rompidos no rosto não se submetam ao tratamento. Para os demais, os estímulos da radiofrequência facial aumentam a produção de colagéno e elastina, revigorando a pele com firmeza e luminosidade.
Microagulhamento com Dermapen
O microagulhamento utiliza microagulhas que provocando micro-lesões na primeira camada da pele, impulsionando a produção de colagéno. O resultado é uma aparência saudável e com menos rugas e linhas ficando com a pele perfeita. Além disso, o microagulhamento reduz drasticamente manchas na pele e os seus efeitos não são novidade. De acordo com um estudo sobre microagulhamento realizado em 2009, quase 100% dos participantes relataram mudanças visíveis e grande melhoria na aparência das cicatrizes de acne após o tratamento. Também conhecido como Terapia de Indução de Colagéno, este procedimento aumenta em 400% a produção de colagéno e elastina na pele mesmo depois de seis meses.
Quais os benefícios do microagulhamento?
- Revigora a textura da pele;
- Estimula a produção de colagéno;
- Reduz cicatrizes e hiperpigmentações;
- Ameniza a aparência das rugas.
Outro benefício que todos estes procedimentos têm em comum é a absorção de produtos tópicos para o tratamento de pele. Normalmente, apenas oito por cento dos cremes faciais aplicados penetram na pele enquanto o resto é desperdiçado. Estes tratamentos mencionados preparam a pele para melhor receber estes produtos, maximizando seus resultados.
Independente do caminho que escolher, o zelo precisa ser constante para conseguir uma pele perfeita. O cuidado contínuo te presenteará com uma pele firme, luminosa e rejuvenescida que não depende de nenhuma maquilhagem para brilhar!