Micropigmentação de Eyeliner – Tudo o que precisa saber

Micropigmentação de Eyeliner

Se está a ponderar fazer micropigmentação de eyeliner, então este artigo tentará responder a todas as suas dúvidas e explicar como funciona este processo. Seja qual for a razão, muitas pessoas procuram um delineado de olhos perfeito a todo o momento, optando pela maquilhagem permanente, eliminando assim a necessidade de estar sempre com a maquilhagem às voltas (Vocês sabem do que estou a falar 😜😜😜).

Uma das primeiras coisas a compreender é que, apesar do termo utilizado remeter à permanência, esta técnica não se assemelha a uma tatuagem tradicional, por isso, os resultados esperados são mais orientados para uma permanência temporária.

Cuidados a ter antes de fazer a micropigmentação de eyeliner


Todas as pessoas que queiram fazer micropigmentação devem ter em atenção alguns cuidados a ter antes de fazer o procedimento, pois nem toda a gente pode fazer este tipo de procedimento ou pode haver pessoas susceptíveis de correrem alguns riscos, por isso é importante ter em atenção os seguintes pontos:

  • Está grávida, a amamentar, é diabética, tem alguma doença crónica, oncológica ou algum problema de sangue??? Ok… Consulte então o seu médico, e caso ele autorize o procedimento traga uma declaração de autorização médica e terá o seu eyeliner perfeito.
  • Tenha em atenção que ao ser uma área sensível, após o procedimento pode apresentar um pouco de inchaço ou vermelhidão.
  • Se fizer lifting de pestanas, faça pelo menos 3 dias antes e aguarde pelo menos uma semana até fazer outravez.
  • Se quiser pode tomar um anti-histaminico 3 ou 4 horas antes do procedimento, irá prevenir algum inchaço que possa ocorrer e o lacrimejar durante o procedimento.
  • Se usa lentes de contacto, deve usar óculos no dia do procedimento e pelo menos 24 horas após.
  • Se tiver pele sensível, deve marcar teste alérgico ao pigmento e creme anestésico pelo menos uma semana antes da sua marcação da micropigemntação de eyeliner, no entanto, este teste não garante que aconteça alguma reacção alérgica posteriormente.
  • Não tome aspirina, ibuprofeno ou antibióticos por 7 dias antes do procedimento.
  • Evite consumir álcool por 2-3 dias antes do procedimento ou qualquer afinador de sangue.
  • Deverá remover quaisquer extensões de pestanas, no mínimo, de um a dois dias antes do procedimento, por forma a qualquer resíduo de cola desaparecer do seu olho.

O que esperar do meu procedimento

Antes de dar início ao procedimento, é necessário averiguar os diferentes tipos de eyeliner que poderá desenhar de forma permanente nos seus olhos. Existem opções que fornecem uma aparência muito natural, e existem outras que completam o propósito da maquilhagem. Isto será algo a discutir antes do procedimento, e será a sua decisão mais importante em relação ao procedimento, pois definirá o aspeto que passará a ter no seu dia a dia, de uma forma quase permanente.

No que respeita ao procedimento em si, existem várias perguntas que rapidamente imergem na mente de pensamentos da cliente, e a mais pertinente é acerca da dor. Primeiramente, é aplicado um creme com efeitos analgésicos posteriormente ao procedimento. Somente quando esse creme começa a fazer efeito é que o procedimento terá início, e a cliente quase não sentirá dor.

Apesar de cada pessoa ter uma tolerância à dor diferente, são raras as pessoas que não conseguem tolerar a dor deste procedimento. A duração do próprio procedimento também terá um impacto na eventual dor, e o fator que a determinará o tempo de duração do procedimento será a grossura do eyeliner desejado, por isso, mantenha isso em consideração também.

Geralmente, tatuar o eyeliner demora cerca de duas horas, isto já incluindo a aplicação do creme analgésico e a espera pelo seu efeito. No entanto, se o eyeliner pretendido for mais complexo ou com uma grossura maior, o processo poderá estender-se até às três horas de duração.

Cuidados a ter após de fazer a micropigmentação de eyeliner

Quando alguém opta por fazer um procedimento desta natureza espera perfeição logo após o primeiro minuto, no entanto deverá ter em atenção que é normal que surja algum inchaço leve ou moderado, vermelhidão, poderá surgir algum hematoma ou olhos vermelhos. Estes sinais não durarão mais que algumas horas na maioria dos casos, podendo em casos de peles mais sensíveis durar até 48h.

Se o inchaço persistir além de 48 horas ou piorar, ou se os olhos se inflamarem (vermelho, coceira, lacrimejamento, etc.), consulte um médico. Por favor, ligue-nos se isso acontecer. É uma ocorrência muito rara, mas pode se desenvolver em pacientes com olhos extremamente sensíveis.

Lembre-se, não coloque nada na área tratada (exceto vitamina A+D) até a cicatrização estar finalizada. Isso significa que maquilhagem, cremes, água (exceto limpeza conforme detalhado abaixo), ou outros produtos cosméticos estão totalmente proibidos durante o período da cicatrização.

Após o procedimento, sua pele começará a formar uma crosta protetora. Pode notar algum líquido ou  secreção linfática na zona dos olhos. O líquido deve ser enxugado e secado com uma gaze estéril. Este líquido pode atrasar a cicatrização da pele.

Após 48 horas, limpe a área tratada diariamente com água morna e sabão sem álcool. Aplique a solução com sabão em uma gaze estéril e seque 4 a 5 vezes para limpar. Depois, seque completamente. Use apenas movimentos de afinação, sem esfregar, sem limpeza e sem arranhões. Verifique se a área está completamente seca porque os germes adoram humidade!

De manhã, se os olhos estiverem grudados, use um cotonete molhado e separe-o com cuidado. Não esfregue, descasque ou pegue. Siga as instruções para limpeza e aplicação do produto pós-tratamento.

Aplique o produto de cuidados posteriores nas áreas tratadas, limpas e secas. Coloque o produto nas crostas que começaram a aparecer. Você deve aplicar 2 a 4 vezes ao dia até cicatrizar completamente. Se colocar o produto sobre a área e não estiver seco, isso pode causar irritação ou infecção e levar à perda de cor.
Aplique a Vitamina na zona tratada sem entrar no excesso, no entanto, deve cobrir completamente as crostas. A pele deve poder respirar para curar. Muito produto pode realmente desbotar o pigmento. Destina-se especificamente a colocar as crostas e mantê-las macias para que elas permaneçam mais tempo. Não esfregue. Aplique a pomada na área com um cotonete. Se aplicar em demasia, remova o excesso com uma gaze estéril.
Se suas crostas se tornarem duras, podem cair em grandes pedaços e levar a tinta com elas. As crostas macias que se soltam sozinhas são a chave para a retenção bem-sucedida do pigmento. Não tente apressar o processo de descamação.
Pode parar de usar a Vitamina A+D quando não tiver mais crostas. Isso pode durar de 4 a 10 dias, mas às vezes até 14 dias. É difícil dizer, porque as pessoas têm diferentes períodos de cicatrização.

Quanto Tempo Dura a Micropigmentação de Eyeliner?

Já falámos aqui que o procedimento de micropigmentação de eyeliner não produz um efeito permanente. Mas, afinal, quanto tempo dura a micropigmentação? De uma forma geral, o eyeliner tem uma duração de entre 2 a 5 anos, dependendo dos cuidados que prestar na zona ou do seu tipo de pele. É recomendado retocar anualmente.

Fale connosco e experimente este incrível procedimento estético. Diga adeus aos eyeliners mal-executados ou às horas que passava a tentar obter um efeito de perfeição. Agora que já sabe de tudo acerca do processo de micropigmentação de eyeliner, poderá tomar a sua decisão.

whatsapp

Saiba mais sobre cuidados da micropigmentação aqui

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?