Micropigmentação labial: Tudo que precisa saber

A ideia de lábios perfeitos mexe com a cabeça de muitas nós. Com a alta do conceito de maquilhagem natural e os batons nudes que a acompanham, a busca por um look bonito e sem exageros é incessante. Agora, imagine acordar já pronta? Maquilhagem permanente e semi-permanente ainda é assustador para muitas pessoas, mas a micropigmentação é uma técnica precisa que traz resultados super naturais. A micropigmentação de labial tem ganhado popularidade entre as mulheres que procuram exaltar sua beleza. Este procedimento estético promove definição, enriquece a cor e realça o formato dos lábios, mantendo uma aparência natural.

O que é micropigmentação labial?

Micropigmentação de Lábios- Antes e Depois

Trabalho da nossa profissional Julia Dolinga

A micropigmenta√ß√£o dos l√°bios √© realizada com agulhas ultrafinas que depositam cor na regi√£o labial, utilizando uma variedade de t√©cnicas distintas que v√£o de acordo com o que o cliente procura. Tamb√©m referida como ‚Äútatuagem de boca‚ÄĚ, a micropigmenta√ß√£o labial difere em alguns pontos importantes da tatuagem tradicional.

O processo em si √© simples e consiste na aplica√ß√£o de um pigmento de cor na derme ‚Äď e por a√≠ cessam as similaridades. Diferente da tatuagem convencional, que utiliza tintas para colorir a pele, a micropigmenta√ß√£o labial faz uso de pigmentos, que s√£o mais densos e possuem apar√™ncia mais natural. Entretanto, o pigmento tem dura√ß√£o mais curta e desbota entre 2 a 5 anos ap√≥s a aplica√ß√£o.

Quais os benefícios da micropigmentação dos lábios?

Esqueça manchas de batom! Além de não precisar se preocupar com retoques e manchas ao longo do dia, a micropigmentação dos lábios propicia maior definição das linhas labiais, inclusive minimizando a aparência de linhas de expressão e deixando a boca mais jovial. Apesar de não se assemelhar com preenchimento, este procedimento cria maior simetria e pode fazer lábios parecerem mais volumosos, enquanto exalta a cor natural da boca. A micropigmentação labial é ideal para mulheres acima de 18 anos e, em especial, mulheres que já perderam pigmentação dos lábios e desejam ter lábios corados.

Micropigmentação labial dói?

A máquina usada no procedimento funciona em velocidade e frequência mais baixa que a máquina tradicional de tatuagem. As agulhas de micropigmentação também são mais finas, sendo assim, o processo é muito menos agressivo quando comparado ao de tatuagem convencional. Apesar de ser um processo pouco invasivo, é comum sentir um leve desconforto durante a sessão e após a finalização do procedimento. A aplicação de um creme anestésico na região é possível, e poderá reduzir o incómodo em pessoas mais sensíveis à dor.

Que cuidados a ter antes da micropigmentação de lábios?

Ana Garcia Micropigmentação
Ana Garcia Micropigmentação

A fim de garantir uma √≥tima cicatriza√ß√£o da micropigmenta√ß√£o dos l√°bios, alguns cuidados antes da realiza√ß√£o do procedimento s√£o imprescind√≠veis e assegurar√£o a sa√ļde dos l√°bios. Nos dias que antecedem, deve-se abusar dos hidratantes labiais e filtros solares espec√≠ficos para esta regi√£o, assim evitando rachaduras ou qualquer tipo de ressecamento da pele.

Que cuidados a ter depois?

Uma grande vantagem da micropigmenta√ß√£o labial √© sua recupera√ß√£o r√°pida, que leva cerca de uma semana. As clientes que passam pelo processo relatam sensibilidade nos l√°bios nas primeiras 48 horas e algumas pessoas experienciam descama√ß√£o durante a cicatriza√ß√£o. √Č de extrema import√Ęncia n√£o retirar essas crostas para que a cicatriza√ß√£o aconte√ßa da melhor forma poss√≠vel.

O uso de batons e exposição ao sol na primeira semana não é recomendado.

Usar hidratantes labiais com filtro solar √© essencial at√© em ambientes internos, e estes devem ser aplicados de 2 a 3 vezes por dia. Vale ressaltar, nos primeiros dias p√≥s-procedimento a cor parecer√° um pouco mais forte. Durante a consulta com sua especialista, converse sobre o que quer alcan√ßar em termos de formato e cor ‚Äď podendo at√© levar um batom para exemplificar o tom que tem em mente. Afinal, todos tem uma perce√ß√£o de cores levemente diferente.

A especialista far√° recomenda√ß√Ķes, considerando suas cores naturais, a fim de obter os melhores resultados que tragam cor e defini√ß√£o aos seus l√°bios.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

A duração pode variar entre pessoas pois depende do como seu organismo reage. No geral, a micropigmentação labial dura cerca de 2 anos e, aos poucos, os lábios vão perdendo a pigmentação aplicada e precisará ser retocado.

Os diversos benefícios da micropigmentação labial faz deste procedimento uma excelente opção para quem tem lábios finos, sem contorno e com pouca coloração, quem possui assimetrias, como também para quem quer apenas realçar sua beleza de forma natural.

Pronta para acordar todos os dias com l√°bios exuberantes? Se for o caso n√£o hesite e entre j√° em contacto connosco.

Pode contactar-nos pelo whatsapp:

whatsapp

Pode ligar:

ou pode entrar no seguinte link:

Marca√ß√Ķes

Etiquetas ,

Leave a Reply

× Podemos ser √ļteis?