Micropigmentação labial: Tudo que precisa saber
A ideia de lábios perfeitos mexe com a cabeça de muitas nós. Com a alta do conceito de maquilhagem natural e os batons nudes que a acompanham, a busca por um look bonito e sem exageros é incessante. Agora, imagine acordar já pronta? Maquilhagem permanente e semi-permanente ainda é assustador para muitas pessoas, mas a micropigmentação é uma técnica precisa que traz resultados super naturais. A micropigmentação de labial tem ganhado popularidade entre as mulheres que procuram exaltar sua beleza. Este procedimento estético promove definição, enriquece a cor e realça o formato dos lábios, mantendo uma aparência natural.
O que é micropigmentação labial?
Trabalho da nossa profissional Julia Dolinga
A micropigmentação dos lábios é realizada com agulhas ultrafinas que depositam cor na região labial, utilizando uma variedade de técnicas distintas que vão de acordo com o que o cliente procura. Também referida como “tatuagem de boca”, a micropigmentação labial difere em alguns pontos importantes da tatuagem tradicional.
O processo em si é simples e consiste na aplicação de um pigmento de cor na derme – e por aí cessam as similaridades. Diferente da tatuagem convencional, que utiliza tintas para colorir a pele, a micropigmentação labial faz uso de pigmentos, que são mais densos e possuem aparência mais natural. Entretanto, o pigmento tem duração mais curta e desbota entre 2 a 5 anos após a aplicação.
Quais os benefícios da micropigmentação dos lábios?
Esqueça manchas de batom! Além de não precisar se preocupar com retoques e manchas ao longo do dia, a micropigmentação dos lábios propicia maior definição das linhas labiais, inclusive minimizando a aparência de linhas de expressão e deixando a boca mais jovial. Apesar de não se assemelhar com preenchimento, este procedimento cria maior simetria e pode fazer lábios parecerem mais volumosos, enquanto exalta a cor natural da boca. A micropigmentação labial é ideal para mulheres acima de 18 anos e, em especial, mulheres que já perderam pigmentação dos lábios e desejam ter lábios corados.
Micropigmentação labial dói?
A máquina usada no procedimento funciona em velocidade e frequência mais baixa que a máquina tradicional de tatuagem. As agulhas de micropigmentação também são mais finas, sendo assim, o processo é muito menos agressivo quando comparado ao de tatuagem convencional. Apesar de ser um processo pouco invasivo, é comum sentir um leve desconforto durante a sessão e após a finalização do procedimento. A aplicação de um creme anestésico na região é possível, e poderá reduzir o incómodo em pessoas mais sensíveis à dor.
Que cuidados a ter antes da micropigmentação de lábios?
A fim de garantir uma ótima cicatrização da micropigmentação dos lábios, alguns cuidados antes da realização do procedimento são imprescindíveis e assegurarão a saúde dos lábios. Nos dias que antecedem, deve-se abusar dos hidratantes labiais e filtros solares específicos para esta região, assim evitando rachaduras ou qualquer tipo de ressecamento da pele.
Que cuidados a ter depois?
Uma grande vantagem da micropigmentação labial é sua recuperação rápida, que leva cerca de uma semana. As clientes que passam pelo processo relatam sensibilidade nos lábios nas primeiras 48 horas e algumas pessoas experienciam descamação durante a cicatrização. É de extrema importância não retirar essas crostas para que a cicatrização aconteça da melhor forma possível.
O uso de batons e exposição ao sol na primeira semana não é recomendado.
Usar hidratantes labiais com filtro solar é essencial até em ambientes internos, e estes devem ser aplicados de 2 a 3 vezes por dia. Vale ressaltar, nos primeiros dias pós-procedimento a cor parecerá um pouco mais forte. Durante a consulta com sua especialista, converse sobre o que quer alcançar em termos de formato e cor – podendo até levar um batom para exemplificar o tom que tem em mente. Afinal, todos tem uma perceção de cores levemente diferente.
A especialista fará recomendações, considerando suas cores naturais, a fim de obter os melhores resultados que tragam cor e definição aos seus lábios.
Quanto tempo dura a micropigmentação?
A duração pode variar entre pessoas pois depende do como seu organismo reage. No geral, a micropigmentação labial dura cerca de 2 anos e, aos poucos, os lábios vão perdendo a pigmentação aplicada e precisará ser retocado.
Os diversos benefícios da micropigmentação labial faz deste procedimento uma excelente opção para quem tem lábios finos, sem contorno e com pouca coloração, quem possui assimetrias, como também para quem quer apenas realçar sua beleza de forma natural.
Pronta para acordar todos os dias com lábios exuberantes? Se for o caso não hesite e entre já em contacto connosco.
Pode contactar-nos pelo whatsapp:
Pode ligar:
ou pode entrar no seguinte link: