O que é o microblading e qual a sua origem?

O que é o microblading e qual a sua origem?

Sobrancelhas perfeitas

 

 

A origem do Microblading é numa técnica milenar japonesa de tatuagem manual. Esta técnica é ainda hoje conhecida como Irezumi que em tradução livre significa “tatuagem” e criou ao longo dos séculos um estilo muito próprio e característico. A Irezumi é feita manualmente e utiliza um acessório de madeira feito à mão com agulhas metálicas na extremidade (1).

 Este método requer uma técnica especial chama Nara Ink (2), ou Zumi em Japonês. è um processo demorado e doloroso feito no mundo inteiro mas por um número limitado de especialistas. O Especialista é chamado de Horishi e normalmente tem alguns aprendizes a trabalhar para ele durante longos períodos de tempo.

Nara Ink
Nara Ink

 

No inicio de do período Meiji (1867-1912) a Irezumi era ilegal e era frequentemente conotada com a criminalidade.

O Microblading teve as suas primeiras aparições na Ásia há cerca de 30 anos, contudo a sua história não está bem documentada. O facto de inicialmente ser conhecida por diferentes nomes também não ajuda muito.

Nos primórdios do microblading, esta técnica era conhecida como microstroking, tatuagem de penas, tatuagem de sobrancelhas, o “método japonês” ou penas e a lista continua.

Com o passar do tempo a técnica foi amadurecendo, principalmente na Ásia, sendo que os padrões das sobrancelhas, os utensílios ou as técnicas de aplicação foram evoluindo até chegarmos ao que é hoje conhecido por microblading.

 

Sobrancelhas perfeitas com o microblading

Hoje em dia, técnicas como Microblading 3D, Shading ou outras são extremamente populares um pouco por todo o mundo existindo artistas que desenvolveram as suas próprias técnicas, havendo assim um vasto leque de escolha, técnicas e padrões para todos os gostos.

A evolução não chegou exclusivamente às técnicas de aplicação dos pigmentos na pele. Os utensílios utilizados também tiveram a sua natural evolução.

Os antigos utensílios de madeira feitos à mão, hoje são sofisticadas “canetas” chamadas tebori (O seu nome original) com lâminas descartáveis na extremidade que podem ter diferentes tamanhos e espessuras para uma adequação fácil a cada tipo de pele e pêlo das ou dos clientes.

 

whatsapp

 

OU FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO

CLIQUE AQUI

 

 

 

 

Etiquetas

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?