Perder peso e preparar o seu corpo para a praia – Dicas Infalíveis

Imagine o que iria sentir na praia com um corpo em forma e digno de olhares invejosos? O verão pode parecer longe, mas se quiser desfrutar de um corpo tonificado já nos próximos dias de calor, terá de começar já a preparar-se. Após uma intensa pesquisa, compilámos só para si uma seleção de dicas, exercícios e até hábitos que irão contribuir para a sua futura silhueta de verão.

 

Alimentação e Exercício Físico

Planeie a Sua Rotina para Ficar em Forma

Para ficar em forma, não é necessário começar a treinar intensamente como um fisiculturista ou a fazer dietas sem fundamento que se podem tornar num risco sério à sua saúde. É, no entanto, fundamental que haja um planeamento adequado ao seu dia-a-dia, que seja fácil de conciliar com a sua profissão.

corpo de praia - Centro Ana Garcia

A falta de planeamento é um dos erros mais comuns e que levam as pessoas a não alcançar os resultados pretendidos. Se você fizer exercícios sem base na sua estrutura física, metabolismo e definir metas realistas, você nunca irá obter um físico invejável. Mais, isso pode até fazer com que se desmotive, causando mais danos do que benefícios na sua vida.

O primeiro passo será esboçar um plano de ação apropriado, com metas realistas. Avalie o seu corpo e aja em conformidade. O que precisa de fazer primeiro? Seja perder peso, queimar gordura ou até mesmo ganhar massa muscular e definir os seus músculos, deverá procurar exercícios em conformidade com cada estágio em que o seu corpo se encontra, e não fazer tudo de uma vez. Assim, verá que irá alcançar resultados visíveis muito mais rapidamente, o que o irá manter motivado para continuar.

 

Adote uma Dieta Equilibrada e Adequada

A dieta é uma grande parte da tonificação do seu corpo, que irá contribuir muito mais do que pensa para o seu aspeto físico. Isto não significa que tem de comer pouco, muito pelo contrário: significa que precisará de adequar à sua vida uma alimentação equilibrada em nutrientes.

Perder peso no centro ana garcia

Carlos Piedade, especialista em Crossfit e instrutor de Fitness refere:

“saúde, força e bem-estar são os resultados de 70% do que se passa no seu corpo, enquanto somente 30% provém do exercício que pratica”

Como leu, a alimentação chega até a desempenhar um papel mais importante do que o exercício. No entanto, um é sempre complementar do outro quando o objetivo é obter uma silhueta de verão.

Não pense que comer menos irá ser sinónimo de perda de peso, você não deverá de saltar nenhuma refeição ou comer menos quantidade do que a necessária para o seu organismo. Os alimentos que deverá procurar ingerir mais vão variar de pessoa para pessoa, mas, de um modo geral, os vegetais, as proteínas e as gorduras boas são vitais para uma alimentação saudável.

Planeie também as suas refeições, de forma a evitar que fique com fome e coma mais do que o necessário. Tente não ficar mais de três horas sem comer algo, mesmo que seja uma refeição ligeira. Aqui, os carboidratos vegetais podem vir a ser úteis. Inclusive, não acelere as suas refeições, pelo que deverá comer lentamente, de forma a processar bem os alimentos.

E sim, isto significa que deverá evitar a todo o custo alimentos processados e especialmente fast-food. Sim, a tentação vai ser difícil de ignorar, mas terá de fazer esse esforço se quiser ter um estilo de vida mais saudável.

 

Exercícios para Tonificar o Corpo

Centro Ana Garcia

Para começar, deverá encontrar um espaço de tempo na sua rotina diária e usá-la para praticar alguns exercícios físicos. O recomendado por muitos especialistas é de, pelo menos, trinta minutos por dia. Terá de ir ajustando esse tempo à sua rotina, tendo em atenção o seu corpo e a sua forma física atual. O geral é começar com meia-hora e ir evoluindo.

Quando já tem o calendário adequado à prática dos seus exercícios, falta ter alguns exercícios para começar. Existem vídeos, aplicações e até mesmo livros que o vão ajudar nesse processo, mas aqui ficam alguns que servirão de exemplo.

  • Caminhadas
  • Corridas
  • Ciclismo
  • Uso de Pesos
  • Treino de Intervalos (HIIT)
  • Natação
  • Yoga
  • Pilates

Sabia que caminhar é um dos melhores exercícios para perder peso? Isto porque é um exercício fácil e conveniente, que servirá como base para quem quer começar a treinar. Tente começar a caminhar três a quatro vezes por semana, durante trinta minutos.

Se na caminhada, uma pessoa de setenta quilos perderá cerca de 167 calorias a cada trinta minutos, então numa corrida esse valor aumenta para 372 calorias se for uma corrida acelerada. Até mesmo se praticar Yoga, acredite ou não, mas estará a perder calorias!

Centro Ana Garcia

Como já foi referido, comece devagar e poucas vezes por semana e vá aumentado de tempo, de intensidade dos exercícios e de frequência diária. Tudo isto tendo em atenção a sua alimentação, as calorias que ingere e queima e ainda o estado do seu corpo. Não se lesione desnecessariamente.

 

Fatores que Influenciam a Perda de Peso

Entre os fatores que vão influenciar a forma e a rapidez com que cada indivíduo perderá peso, pode-se encontrar o peso inicial, a idade, o género, a dieta, o sono, a genética e, claro, as condições de saúde. Algumas pessoas têm tendência a perder peso rapidamente, mas isso não é recomendado. Se você realmente quer mudar a sua vida e ganhar um corpo de verão invejável, comece por seguir as nossas dicas e planear com detalhe e antecedência.

Centro Ana Garcia

A motivação é chave, então quanto mais depressa começar a ver resultados, melhor se irá sentir consigo mesmo. Tudo requer determinação e objetivos, sendo que qualquer pessoa poderá alcançar o corpo ideal que pretende.

Não hesite em entrar em contato connosco para um aconselhamento profissional de nutrição ou fazer parte de um dos nossos grupos de exercício físico. Poderá ainda acelerar a sua perda de peso com tratamentos corporais ou productos que disponibilizamos no nosso espaço.

whatsapp

 

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?