Rua dos Arneiros 21C - 1500-055 Lisboa
963958684
+351963958684

Tudo sobre a depilação a laser diodo

Tudo sobre a depilação a laser diodo

Depilação a Laser Diodo

Há algum tempo quem queria fazer uma remoção definitiva a laser encontrava sempre o entrave dos preços. O preço proibitivo para a maior parte das clientes fazia com que levasse a procurarem outras opções. Começaram então a surgir centros especializados na depilação definitiva. Mas vamos perceber afinal porque é a depilação a Laser Diodo a melhor técnica para a depilação definitiva?

 

Diferenças entre depilação a cera e Laser Diodo

A depilação acera é ainda a escolha certa para clientes com cabelos de cores claras, pois o laser nos pigmentos no folículo. Não quer dizer que o laser não funciona de todo nestes casos, somente quem deicde fazer a laser e tiver cabelo claro ou mesmo brancos devem estar completamente ciente e preparada para que os resultados apareçam de forma muito mais lenta. Clientes com cabelos grossos e escuros são candidatos ideais para o laser. Quem tenha uma tonalidade de pele mais escura ou que tenha tendência a bronzear facilmente também poderá ter alguma dificuldade nos resultados com a depilação com laser diodo.

O que é a depilação a laser diodo?

O Laser Diodo é um feixe de luz pura monocromático, que actua com um comprimento de onda de 808nm emitindo energia directamente para as células responsáveis pelo crescimento do pêlo. É uma tecnologia que permite atingir o bulbo capilar sem danificar o tecido circundante, impedindo, de forma gradual, que o pêlo volte a crescer.

Preparação para a sessão

 

Conseguirmos bons resultados na sessão de depilação a laser tem em tudo a ver com a forma como a cliente ou o cliente se prepara para a sessão, assim, todos os que vão fazer depilação a laser deve ter o cuidado de:

  • Não depilar no último mês;
  • não pintar ou descolorar o cabelo;
  • na noite anterior deve raspar a área onde o laser tiver que actuar;

 

O que acontece durante uma sessão de depilação permanente com diodo laser?

Este inovador método definitivo de depilação destaca-se pela sua velocidade, ausência de efeitos secundários e ausência de dor ou desconforto durante o tratamento.  A maioria das profissionais irão pedir-lhe para raspar os pêlos na véspera por forma a apresentar-se na sessão de depilação com Laser Diodo com a pele completamente limpa e sem pêlos.

Para realizar o tratamento a laser, é utilizado um gel condutor neutro que garante uma experiência delicada e suave a todas as clientes.

É uma tecnologia que elimina o pêlo de forma definitiva, no entanto serão sempre necessárias várias sessões, divergindo o seu número de cliente para cliente. Este número de sessões serão mensais e o seu número irá depender de diversos factores, pois a zona intervencionada, o tipo de pele, a cor da pele e, como é óbvio a quantidade de pêlo a remover vãi condicionar o tempo do tratamento até o pêlo ser completamente eliminado.

Riscos e efeitos secundários da depilação a laser diodo

Nenhum tratamento estético está isento de alguns riscos, e a depilação definitiva não é excepção. A depilação a laser diodo é de forma geral um procedimento seguro quando levada a cabo por um profissional qualificado e com experiência.

De todas as formas, existem riscos associados com este tratamento e os efeitos secundários podem acontecer. É conveniente conhecer todos os detalhes para estar informada(o) antes de fazer a sua depilação a laser, por isso vamos analisar os riscos e como evitar a probabilidade de que os possíveis efeitos secundários se manifestem.

Efeitos secundários permanentes da depilação a laser diodo

Os efeitos secundários permanente acontecem com pouca frequência, especialmente se quem realiza o procedimento é uma profissional pouco qualificada e com pouca experiência. A possibilidade de danificar a epiderme é real apesar de remota, e quem decida fazer depilação a laser deve aceitar esses riscos. Os riscos associados são então os seguinte:

whatsapp

 

Efeitos secundários temporários da depilação a laser diodo

É normal que possam acontecer efeitos secundários menores e temporários. Estes podem ser:

  • Inchaço;
  • Dor leve ou formigueiro
  • Comichão na zona tratada;
  • vermelhidão;
  • Nódoas negras;
  • Hemorragias; (Se se verificar deve consultar o médico)
  • Formação de crostas;

Como reduzir os riscos da depilação a laser?

Apesar de que os efeitos secundários sejam uma possibilidade, existe sempre forma de minimizar os efeitos ou mesmo evitá-los. Há alguns conselhos importantes a serem dados e se os seguir os riscos diminuem muito. Assim vejamos:

  • Em caso de problema hormonal ou herpes na zona a tratar deve informar a profissional;
  • Evita bronzeado ou apanhar banhos de sol nas semanas antes do tratamento;
  • A zona a depilar deve estar limpa. Por exemplo se for depilar parte do rosto deve estar livre de maquilhagem;

Deverá sempre ouvir e priorizar os conselhos dados pela sua profissional.

Depilação a laser. Quais as suas contraindicações?

Há algumas coisas e comportamentos que se mostram completamente desaconselhados para quem deseja fazer depilação a laser ou que podem criar problemas sérios se não são identificados ou não se dão a conhecer à sua profissional de depilação a laser. Se está a fazer algum tratamento ou tem sofre de alguma patologia crítica deverá sempre aconselhar-se com o seu médico especialista ou dermatologista antes de fazer a sua marcação para a depilação a laser.

Estas são algumas das contra indicações para quem deseja submeter-se a depilação a laser:

  • Hirsutismo: É a terminologia médica para o excesso de pêlo corporal e pode ser um sintoma de uma patologia médica ainda não identificada. Esta consição é em regra geral relacionada com problemas hormonais. Deve obrigatoriamente consultar o seu médico;
  • Infecções virais como herpes simples, activas o crónicas: A depilação a laser pode causar problemas sérios a quem sofre destas patologias, logo o seu médico deve ter conhecimento do procedimento a laser.
  • Cicatrização hipertrófica ou tendência a formar quelóide;
  • Psoríase ou transtornos de la coagulação sanguínea;
  • A depilação a laser não pode ser efectuado sobre pele com queimaduras solares ou sobre zonas que foram alvo de cirurgias;
  • Medicação como esteróides, analgésicos ou Ibuprofeno devem ser evitados;
  • A depilação a laser pode alterar a aparência das tatuagens;
  • Mulheres grávidas não podem fazer depilação a laser;

 

whatsapp

 

O que tem de saber antes da depilação a laser?

Por ultimo mas não menos importante antes de decidir onde fazer a sua depilação a laser ou a profissional que realizará o tratamento, será falar directamente com os centros para os quais a sua decisão está inclinada. O que deverá saber é:

  • Se o centro dispõe de equipamento adequado;
  • A profissional é certificada?
  • Onde fez a certificação?
  • Quantos anos de experiência tem a profissional?
  • Qual é o volume de trabalho semanal?

GOSTOU? FAÇA A SUA MARCAÇÃO.

 

whatsapp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Podemos ser úteis?