Tudo sobre a depilação a laser diodo

H√° algum tempo quem queria fazer uma remo√ß√£o definitiva a laser encontrava sempre o entrave dos pre√ßos. O pre√ßo proibitivo para a maior parte das clientes fazia com que levasse a procurarem outras op√ß√Ķes. Come√ßaram ent√£o a surgir centros especializados na depila√ß√£o definitiva. Mas vamos perceber afinal porque √© a depila√ß√£o a Laser Diodo a melhor t√©cnica para a depila√ß√£o definitiva?

 

Diferenças entre depilação a cera e Laser Diodo

A depilação acera é ainda a escolha certa para clientes com cabelos de cores claras, pois o laser nos pigmentos no folículo. Não quer dizer que o laser não funciona de todo nestes casos, somente quem deicde fazer a laser e tiver cabelo claro ou mesmo brancos devem estar completamente ciente e preparada para que os resultados apareçam de forma muito mais lenta. Clientes com cabelos grossos e escuros são candidatos ideais para o laser. Quem tenha uma tonalidade de pele mais escura ou que tenha tendência a bronzear facilmente também poderá ter alguma dificuldade nos resultados com a depilação com laser diodo.

O que é a depilação a laser diodo?

O Laser Diodo √© um feixe de luz pura monocrom√°tico, que actua com um comprimento de onda de 808nm emitindo energia directamente para as c√©lulas respons√°veis pelo crescimento do p√™lo. √Č uma tecnologia que permite atingir o bulbo capilar sem danificar o tecido circundante, impedindo, de forma gradual, que o p√™lo volte a crescer.

Preparação para a sessão

 

Conseguirmos bons resultados na sessão de depilação a laser tem em tudo a ver com a forma como a cliente ou o cliente se prepara para a sessão, assim, todos os que vão fazer depilação a laser deve ter o cuidado de:

  • N√£o depilar no √ļltimo m√™s;
  • n√£o pintar ou descolorar o cabelo;
  • na noite anterior deve raspar a √°rea onde o laser tiver que actuar;

 

O que acontece durante uma sessão de depilação permanente com diodo laser?

Este inovador método definitivo de depilação destaca-se pela sua velocidade, ausência de efeitos secundários e ausência de dor ou desconforto durante o tratamento.  A maioria das profissionais irão pedir-lhe para raspar os pêlos na véspera por forma a apresentar-se na sessão de depilação com Laser Diodo com a pele completamente limpa e sem pêlos.

Para realizar o tratamento a laser, é utilizado um gel condutor neutro que garante uma experiência delicada e suave a todas as clientes.

√Č uma tecnologia que elimina o p√™lo de forma definitiva, no entanto ser√£o sempre necess√°rias v√°rias sess√Ķes, divergindo o seu n√ļmero de cliente para cliente. Este n√ļmero de sess√Ķes ser√£o mensais e o seu n√ļmero ir√° depender de diversos factores, pois a zona intervencionada, o tipo de pele, a cor da pele e, como √© √≥bvio a quantidade de p√™lo a remover v√£i condicionar o tempo do tratamento at√© o p√™lo ser completamente eliminado.

Riscos e efeitos secundários da depilação a laser diodo

Nenhum tratamento estético está isento de alguns riscos, e a depilação definitiva não é excepção. A depilação a laser diodo é de forma geral um procedimento seguro quando levada a cabo por um profissional qualificado e com experiência.

De todas as formas, existem riscos associados com este tratamento e os efeitos secund√°rios podem acontecer. √Č conveniente conhecer todos os detalhes para estar informada(o) antes de fazer a sua depila√ß√£o a laser, por isso vamos analisar os riscos e como evitar a probabilidade de que os poss√≠veis efeitos secund√°rios se manifestem.

Efeitos secundários permanentes da depilação a laser diodo

Os efeitos secundários permanente acontecem com pouca frequência, especialmente se quem realiza o procedimento é uma profissional pouco qualificada e com pouca experiência. A possibilidade de danificar a epiderme é real apesar de remota, e quem decida fazer depilação a laser deve aceitar esses riscos. Os riscos associados são então os seguinte:

whatsapp

 

Efeitos secundários temporários da depilação a laser diodo

√Č normal que possam acontecer efeitos secund√°rios menores e tempor√°rios. Estes podem ser:

  • Incha√ßo;
  • Dor leve ou formigueiro
  • Comich√£o na zona tratada;
  • vermelhid√£o;
  • N√≥doas negras;
  • Hemorragias; (Se se verificar deve consultar o m√©dico)
  • Forma√ß√£o de crostas;

Como reduzir os riscos da depilação a laser?

Apesar de que os efeitos secund√°rios sejam uma possibilidade, existe sempre forma de minimizar os efeitos ou mesmo evit√°-los. H√° alguns conselhos importantes a serem dados e se os seguir os riscos diminuem muito. Assim vejamos:

  • Em caso de problema hormonal ou herpes na zona a tratar deve informar a profissional;
  • Evita bronzeado ou apanhar banhos de sol nas semanas antes do tratamento;
  • A zona a depilar deve estar limpa. Por exemplo se for depilar parte do rosto deve estar livre de maquilhagem;

Dever√° sempre ouvir e priorizar os conselhos dados pela sua profissional.

Depila√ß√£o a laser. Quais as suas contraindica√ß√Ķes?

Há algumas coisas e comportamentos que se mostram completamente desaconselhados para quem deseja fazer depilação a laser ou que podem criar problemas sérios se não são identificados ou não se dão a conhecer à sua profissional de depilação a laser. Se está a fazer algum tratamento ou tem sofre de alguma patologia crítica deverá sempre aconselhar-se com o seu médico especialista ou dermatologista antes de fazer a sua marcação para a depilação a laser.

Estas s√£o algumas das contra indica√ß√Ķes para quem deseja submeter-se a depila√ß√£o a laser:

  • Hirsutismo: √Č a terminologia m√©dica para o excesso de p√™lo corporal e pode ser um sintoma de uma patologia m√©dica ainda n√£o identificada. Esta consi√ß√£o √© em regra geral relacionada com problemas hormonais. Deve obrigatoriamente consultar o seu m√©dico;
  • Infec√ß√Ķes virais como herpes simples, activas o cr√≥nicas: A depila√ß√£o a laser pode causar problemas s√©rios a quem sofre destas patologias, logo o seu m√©dico deve ter conhecimento do procedimento a laser.
  • Cicatriza√ß√£o hipertr√≥fica ou tend√™ncia a formar quel√≥ide;
  • Psor√≠ase ou transtornos de la coagula√ß√£o sangu√≠nea;
  • A depila√ß√£o a laser n√£o pode ser efectuado sobre pele com queimaduras solares ou sobre zonas que foram alvo de cirurgias;
  • Medica√ß√£o como ester√≥ides, analg√©sicos ou Ibuprofeno devem ser evitados;
  • A depila√ß√£o a laser pode alterar a apar√™ncia das tatuagens;
  • Mulheres gr√°vidas n√£o podem fazer depila√ß√£o a laser;

 

whatsapp

 

O que tem de saber antes da depilação a laser?

Por ultimo mas não menos importante antes de decidir onde fazer a sua depilação a laser ou a profissional que realizará o tratamento, será falar directamente com os centros para os quais a sua decisão está inclinada. O que deverá saber é:

  • Se o centro disp√Ķe de equipamento adequado;
  • A profissional √© certificada?
  • Onde fez a certifica√ß√£o?
  • Quantos anos de experi√™ncia tem a profissional?
  • Qual √© o volume de trabalho semanal?

GOSTOU? FAÇA A SUA MARCAÇÃO.

 

whatsapp

 

Leave a Reply

× Podemos ser √ļteis?