Saiba 8 mitos e verdades acerca das unhas de gel, gelinho ou acrílico que irão mudar por completo o seu dia a dia

Todas ou quase todas as nossas clientes que costumam fazer serviços e tratamentos de unhas, por vezes colocam-nos algumas questões as quais podem ou não ser mais ou menos pertinentes. Mitos e verdades acerca de unhas de gel, gelinho e acrílico serão desmistificados neste artigo, não perca assim os 8 mitos ou verdades seguintes:

 

O que é o gelinho, gel e o acrílico para as unhas?

É um produto que se aplica sobre as unhas naturais o qual promove um revestimento protector no leito da unha e pode estender-se, aumentando-lhe assim o comprimento.
É um material duro, não poroso (se o for, é de má qualidade e não deve ser utilizado) que depois é limado e artisticamente trabalhado.

 

 

As unhas respiram… Verdade ou Mito?

 

As unhas respiram?

Quem já ouviu a expressão “fazer o descanso do gelinho, Gel ou acrílico para que as unhas possam respirar”?
Embora seja usual entre algumas técnicas e clientes esta afirmação está muito longe da verdade.
As unhas são constituídas por queratina morta, recebem oxigénio pela matriz através da circulação sanguínea. A cliente pode permanecer com gelinho, gel ou acrílico quanto tempo (meses, anos) quiser.
É só fazer a manutenção para não ocorrer infiltração. Além disso a unha cresce e nunca é a mesma unha que está em baixo do produto aplicado sobre ela.
Os pulmões são o único órgão do corpo humano que respira.

Por isso as “unhas respiram” é um mito.

 

Limar enfraquece as unhas, o melhor é corta-las.

 

limar enfraquece as unhas

 

Limar ou cortar as unhas não fortalece nem enfraquece, portanto sinta-se livre!
O ato de cortar ou limar as unhas não traz nenhum benefício para a saúde da mesma.

Sendo assim “limar enfraquece as unhas” não passa de outro mito.

 

Para ter unhas saudáveis devo corta-las rente a carne?

 

Cortar unhas curtas

Cortar as unhas muito rentes à carne pode originar o seu descolamento e a perda da unha.
As unhas são a protecção dos dedos, portanto se você gosta de unhas mais curtinhas, deixe uma pequena parte ultrapassar a carne.

Mais um mito desmistificado então.

 

O gel é seguro para as unhas?

 

Verdade: Os produtos de UV /LED são seguros para aplicação em unhas naturais desde que não haja contacto com a pele.

 

Devemos remover as cutículas.

Verdade: A cutícula é uma protecção natural da unha. Antes de tratar das unhas, cuida-se das cutículas aplicando alguns produtos hidratantes e protectores. É aconselhada apenas a remoção das peles mortas.

 

Fazer unhas de gel provoca cancro?

Mito: As lâmpadas UV /LED utilizadas para secar as unhas de gel emitem radiação ultravioleta. Esta radiação contribui para o envelhecimento precoce da pele e nalguns casos, para o aparecimento do cancro da pele. No entanto, o risco é baixo e não há estudos suficientes que provêm que as lâmpadas UV /LED usadas para as unhas provocam cancro.

 

O gel torna as unhas fracas e quebradiças?

Mito: O gel não deixa a unha em mas condições. O enfraquecimento das unhas deve-se sobretudo a deficiências de nutrição que são essenciais para a constituição da unha como o cálcio, zinco e vitaminas A, B e E
As unhas de gel são muito resistentes e protegem a unha natural à medida que vai crescendo fortalecendo-a. Por isso podem até ser uma boa solução para quem tem unhas fracas ou o vício de as roer.

 

O leite e derivados fortalecem as unhas?

 

Mito: Os produtos ricos em cálcio não dão um fortalecimento extra. Estar bem nutrido de forma geral é o caminho para o bem estar do corpo e para umas unhas fortes.

 

Por tudo isto, fica demonstrado que fazer gelinho, gel ou acrílico não prejudica as suas unhas nem a saúde, podendo continuar ou começar a sentir-se mais bonita ainda com umas mãos e umas unhas de sonho.

Sinta-se assim à vontade para fazer as suas marcações connosco através dos nossos contactos.

Etiquetas , , ,

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?