O que é o microagulhamento e a sua origem?

Microagulhamento! O serviço do momento e principal tendência para 2020. Todos os anos as principais tendências e novidades da moda e estética inundam a internet e redes sociais, e o microagulhamento não é excepção. Mas, tantas imagens, tantos artigos e ainda não sabe na realidade no que consiste o microagulhamento ou microneedling???

Não se preocupe, sente-se e dê por bem entregues os próximos 3 minutos de leitura, pois vai saber no que consiste o microagulhamento.

Qual a origem do microagulhamento?

O ser humano nunca muda. Podemos tentar-nos enganar-nos a nós próprios e dizer: Eu não!!! Não ligo muito a essas coisas. MENTIRAAAA… Faz parte da natureza humana desde o inicio dos tempos. Os humanos sempre se preocuparam com a sua aparência. Preocupam-se agora e sempre se irão preocupar.

A história mostra que os procedimentos estéticos existem há séculos. Sabemos que no antigo Egipto a maquilhagem era usada, tal como noutras culturas antigas. Piercing, cicatrizes intencionais, alongamentos de partes do corpo e tatuagens também existem desde sempre. A aparência sempre foi importante, e até em manuscritos antigos era descrita a beleza, principalmente das rainhas.

Os procedimentos estéticos evoluíram ao longo dos tempos, contudo, o microagulhamento teve as suas práticas iniciais por volta de 1995, sendo que só em anos recentes ganhou notoriedade através do youtube e Instagram, onde foram publicados milhares de vídeos sobre esta técnica.

Neste campo a dermatologista Dra Macrene Alexiades desempenhou papel fundamental depois de publicar um estudo exaustivo sobre microagulhamento juntamente com a sua colega da universidade de Yale, a também dermatologista e professora Dra Mona Gohara, estudo no qual foi desmistificado o microagulhamento, passando a ser uma proposta de tratamento para múltiplos fins.

O microagulhamento começou a ser executado (ainda hoje há quem faça assim) com um dermaroller, que é um pequeno rolo com microagulhas que é deslizado sobre a pele para fazer micro perfurações, no entanto a evolução, levou a que hoje em dia o microagulhamento seja feito, na grande maioria dos tratamentos com recurso ao dermapen, que é uma caneta eléctrica, com um funcionamento semelhante a uma máquina de tatuar, com micro agulhas na extremidade, que é igualmente deslizada na pele com o mesmo objectivo do dermaroller.

 

No que consiste o microagulhamento?

O microagulhamento é uma técnica que é feita com recurso a uma pequeno aparelho com cerca de 200 micro agulhas ou com recurso a uma caneta eléctrica com funcionamento semelhante ao de uma máquina de tatuagem.

Estes aparelhos deslizam na pele provocando micro-perfurações com o objectivo de estimular a produção de colagéneo, a criação de novos vasos sanguíneos e melhorar a oxigenação da pele.

 

Para que serve o microagulhamento?

O microagulhamento é uma proposta de serviço estético muito eficaz e indicado para:

  • eliminar cicatrizes provocadas por acne ou pequenos ferimentos;
  • eliminar o acne;
  • clarear manchas senis;
  • diminuir poros dilatados;
  • promover o rejuvenescimento da pele;
  • reduzir rugas de expressão;
  • e como um tratamento eficaz de eliminação de estrias.

É ainda usado como tratamento para quadros de alopecia, doença que é caracterizada pela queda repentina de cabelo no couro cabeludo, sobrancelhas ou outras regiões do corpo.

 

Quem deve evitar o dermapen

 

O microagulhamento com dermapen é um tratamento que deve ser evitado por quem:

  • tiver tendência a formar queloide;
  • pessoas com queimaduras solares;
  • pessoas com doenças transmissíveis pelo sangue;
  • pessoas com infecções na face;

 

caso contrário, seja homem ou mulher, pode recorrer ao tratamento por microagulhamento.

whatsapp

Quantas sessões são necessárias para ver resultados?

 

O microagulhamento é um tratamento que permite ver resultados logo após a primeira sessão, no entanto, dependendo do tipo de tratamento que fizer (acne, rugas, manchas…) ou do seu tipo de pele, os resultados serão obtidos com maior ou menor número de sessões.

 

 

Quais são as vantagens do dermapen?

 

O Dermapen é utilizado para uma série de tratamentos distintos, apesar da sua maior popularidade no tratamento de rejuvenescimento facial. no entanto é muito eficaz também para:

  • Reduzir cicatrizes provocadas pelo acne;
  • reduzir o acne;
  • suavizar rugas;
  • eliminar estrias;
  • espessar a epiderme;
  • facilitar a aplicação de princípios activos na pele;
Redução cicatrizes acne com dermapen
Redução cicatrizes acne com dermapen

Outra grande vantagem é a segurança no tratamento com dermapen, pois não provoca infecções (obrigatório seguir as instruções da profissional), não apresenta efeitos secundários e não requer tempo de recuperação.

Também é um tratamento que pode ser feito em conjunto com outro tipo de tratamentos.

 

redução de estrias com dermapen
redução de estrias com dermapen

 

Em resumo, no que consiste o microagulhamento? 

O microagulhamento, seja com dermapen ou dermaroller, é pura e simplesmente a técnica que a vai ajudar a ter a pele do rosto que sempre desejou, a eliminar as estrias, a eliminar as cicatrizes provocadas pelo indesejado acne e mesmo eliminar definitivamente o acne.

 

Se se mantiverem algumas dúvidas não hesite em contactar-nos.

 

FAÇA A SUA MARCAÇÃO AGORA

 

whatsapp

Etiquetas , , ,

Leave a Reply

× Podemos ser úteis?