Que cuidados se devem ter antes e depois do microblading ou micropigmentação?

Se está a pensar em fazer ou já fez algum serviço de micropigmentação, seja microblading, micropigmentação labial ou eyeliner, deve assegurar-se de ter determinados cuidados
a fim de garantir um resultado final excelente. Assim, que cuidados se devem ter antes e depois do microblading ou micropigmentação?

Nos dias de hoje é normal (até por vezes obrigatório) recorrermos a alguns tipos de serviço que nos garantam uma praticidade diária nos nossos hábitos. O tempo que se perde em maquilhagens
todos os dias poderia sem d√ļvida ser melhor aproveitado. Contudo, nem √© s√≥ por praticidade que algu√©m recorre a este tipo de servi√ßos. Os motivos podem ser variados, desde a j√° mencionada praticidade da maquilhagem permanente, passando por motivos de sa√ļde com patologias como a alop√©cia, queimaduras, cicatrizes ou tratamentos de quimioterapia. Tend√™ncias de moda antigas ou ultrapassadas como sobrancelhas finas ou curtas s√£o tamb√©m motivos pelos quais as profissionais da √†rea s√£o procuradas.

A procura por uma boa profissional √© de extrema import√Ęncia, contudo deve ter em aten√ß√£o que o sucesso de procedimentos de micropigmenta√ß√£o ou microblading n√£o dependem exclusivamente do talento ou do trabalho da profissional. Os cuidados que deve ter antes e depois do procedimento desempenham papel fulcral na obten√ß√£o do resultado pretendido.

Vou deixar agora uma lista de cuidados que deve ter antes e depois do procedimento de microblading ou micropigmentação:

Que cuidados se devem ter antes e depois do microblading ou micropigmentação?

4 semanas antes deve evitar:

  • Tratamentos faciais
  • Peelings
  • Dermoabraz√£o
  • Tratamentos a laser
  • Botox
  • Antibi√≥ticos
  • Produtos anti-envelhecimento
  • Produtos anti-acne
  • Qualquer tipo de cirurgia
  • Serums para Pestanas (Para micropigmenta√ß√£o de eyeliner)
  • Extens√£o de Pestanas (Para micropigmenta√ß√£o de eyeliner)

2 semanas antes deve evitar:

  • Depila√ß√£o
  • Pintar o cabelo

1 semana antes não deverá tomar banhos de sol nem poderá fazer o seu microblading ou micropigmentação com sinais de queimaduras solares nas zonas a intervir.

2 dias antes deve evitar qualquer tipo de medicamento que tenha como efeito deixar o sangue com menos espessura, tais como, Ibuprofeno, Aspirina ou Vitamina E a menos que seja medicamente necess√°rio.

Nas ultimas 24 horas deve abster-se de consumo de álcool ou cafeína.

E finalmente no dia do procedimento não deve fazer exercício físico ou se for micropigmentação de eyeliner e usar lentes de contacto, as mesmas devem ser retiradas.

Se fizer micropigmentação labial e tem ou já teve aftas ou herpes deverá consultar o seu médico por forma a obter medicação adequada.

As indica√ß√Ķes sobre os cuidados que dever√° ter antes do seu microblading ou micropigmenta√ß√£o visam n√£o s√≥ obter um resultado final perfeito, como tamb√©m ter um procedimento tranquilo e sem contra-tempos, pois se apresentar o organismo sem prepara√ß√£o pode ter um procedimento com sangramento em excesso (o que dificulta a fixa√ß√£o do pigmento) ou inclusive ficar impossibilitada de fazer a sua maquilhagem permanente.

Cuidados a ter antes e depois do microblading ou micropigmentação?

Nas sobrancelhas

Após fazer microblading ou micropigmentação de sobrancelhas deverá evitar:

  • √Āgua por um m√≠nimo de 10 dias
  • Maquilhagem na zona das sobrancelhas
  • Exerc√≠cio f√≠sico ou actividades que provoquem transpira√ß√£o
  • N√£o retirar as crostas ou co√ßar as sobrancelhas
  • Exposi√ß√£o solar
  • N√£o deixar a √°gua do duche bater directamente na cara (proteger as sobrancelhas)
  • Lavar as sobrancelhas (Lave unicamente ao redor)

Dever√° aplicar Vitamina A+D nas primeiras semanas para manter as sobrancelhas hidratadas. Sempre que tiver comich√£o ou algum inc√≥modo aplique nova camada sem limpar a anterior. Dever√° evitar cremes cicatrizantes, pois os mesmos poder√£o provocar altera√ß√Ķes na cor do pigmento.

Tenha em atenção que o processo de cicatrização é um processo demorado, pois apesar de a cicatrização exterior demorar apenas cerca de 7 dias, a cicatrização interna da pele dura aproximadamente 4 semanas.

Saiba mais sobre o processo de cicatrização

Processo de Cicatrização no Microblading
O PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO COMPLETO NO MICROBLADING OU MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS

 

 

No Eyeliner e L√°bios

Ana Garcia Micropigmentação
Ana Garcia РMicropigmentação Labial

Após fazer a micropigmentação de eyeliner deverá evitar:

  • molhar pelo menos durante 7 dias
  • maquilhagem nos olhos ou l√°bios
  • o toque na roupa
  • exerc√≠cio f√≠sico ou actividades que provoquem transpira√ß√£o
  • co√ßar na zona do procedimento
  • exposi√ß√£o solar
  • a √°gua directa no duche
  • lavar os olhos ou a boca
  • tocar nos olhos ou nos l√°bios

 

Ao comer dever√° ter especial aten√ß√£o e evitar ao m√°ximo que os alimentos toquem nos l√°bios nem sequer ao beber l√≠quidos (sim… √© dif√≠cil)

Dever√° aplicar Vitamina A+D nas primeiras semanas para manter os olhos hidratados hidratadas. Sempre que tiver comich√£o ou algum inc√≥modo aplique nova camada sem limpar a anterior. Dever√° evitar cremes cicatrizantes, pois os mesmos poder√£o provocar altera√ß√Ķes na cor do pigmento.

O eyeliner pode apresentar algum pigmento em excesso, criar crosta ou descamar durante alguns dias, é normal e está tudo bem.
Tem ainda tendência a perder mais cor que as sobrancelhas, isto é devido à humidade que existe na zona dos olhos, por isso o retoque é fundamental para repor a cor e aumentar a durabilidade.

Quando faz micropigmentação de eyeliner há alguns efeitos típicos, tais como:

Dia 1 Poderá apresentar inchaço ou lágrimas numa quantidade maior que o normal
Dia 2 Pode apresentar inchaço, geralmente apenas algumas horas depois de acordar e podem ter uma aparência de maquilhagem em excesso
Dia 3 O inchaço reduz e poderá sentir uma sensação de aperto nos olhos
Dia 4 Comichão é normal. Não toque nem coce
Dia 5 O excesso de pigmento desapareceu e nesta fase ter√° uma cor acinzentada. √Č normal. Vamos esperar pelo fim da cicatriza√ß√£o e pelo retoque.

Tal como o eyeliner a micropigmentação labial tem alguns efeitos, os quais são:

Dia 1 Aparência inchada, macia e pesada de batom com um efeito de cor de tijolo avermelhado.
Dia 2 Leve inchaço, avermelhado e macio com um leve sabor metálico.
Dia 3 Menos inchaço, textura mais espessa, sensação dolorosa e quente.
Dia 4 Começa a escamação, lábios muito rachados.
Dia 5 L√°bios muito rachados.
Dia 6 Uma cor suave e rica começa a aparecer.
Dias 7-13 A cor dos lábios desaparece e poderá começar a ter uma aparência de congelamento ou como uma névoa esbranquiçada.
Dia 14 A cor vem à superfície cada vez mais a cada dia até o dia 21.
Dia 21 Cicatriza√ß√£o completa; a cor que voc√™ v√™ √© a definitiva, mas ainda temos que retocar para corrigir as imperfei√ß√Ķes que poder√£o ter surgido. Os seus l√°bios permanecer√£o um pouco secos por um m√™s ou dois, use um bom protector labial e eles voltar√£o ao normal!

 

Estes cuidados são importantíssimos e desempenham um papel fundamental no sucesso do seu microblading ou micropigmentação.

Se ainda está indecisa, nada melhor que fazer a marcação de uma avaliação presencial ou mais prática ainda, a avaliação online.

J√Ā DECIDIU FAZER??? √ďTIMO! FA√áA A SUA MARCA√á√ÉO AGORA.

whatsapp

Se j√° fez o seu procedimento ou ainda vai fazer, sinta-se √† vontade para nos contactar pelos meios disponibilizados a fim de esclarecer as suas d√ļvidas ou preencha o formul√°rio aqui, pois saber que cuidados se devem ter antes e depois do microblading ou micropigmenta√ß√£o √© muito importante para o sucesso do seu procedimento.

 

Etiquetas , , , , ,

Leave a Reply

× Podemos ser √ļteis?