Microagulhamento – Tudo o que Precisa de Saber

 

Existem ainda muitas d√ļvidas em rela√ß√£o √† t√©cnica de beleza denominada de microagulhamento. De facto, muita gente nem sequer sabe ao certo o que √© e para que serve este tratamento. Para esclarecer todas as poss√≠veis d√ļvidas que voc√™ possa ter em rela√ß√£o ao microagulhamento, decidimos elaborar este artigo que cont√©m todas as informa√ß√Ķes acerca deste procedimento est√©tico.

Para quem desconhece, este procedimento pode soar preocupante, visto que já o próprio nome envolve agulhas. Muitos têm aversão a qualquer coisa que envolva agulhas, mas fique já a saber que esta é uma técnica muito pouco invasiva e não sentirá sequer dor. Se procura eliminar marcas de acne, este é o procedimento indicado.

 

O Que é o Microagulhamento?

O microagulhamento √© efetuado atrav√©s de uma caneta dermatol√≥gica, que se trata do utens√≠lio que os t√©cnicos utilizam para este procedimento. Essa caneta possui uma d√ļzia de pequenas e curtas agulhas que v√£o criar pequenas perfura√ß√Ķes na superf√≠cie da sua pele de forma a eliminar manchas na pele, entre outros benef√≠cios.

Muitas pessoas, especialmente aquelas com a pavor a tais instrumentos, descartam logo a possibilidade de se submeterem a tal tratamento devido à dor provocada pelas agulhas. No entanto, fique a saber que temos boas notícias: o microagulhamento não provoca dor.

Aquilo que irá sentir, caso não deseje nenhum anestético local, será simplesmente uma sensação ligeira de formigueiro, que não é, de forma alguma, desagradável.
Qual a origem do microagulhamento?

 

Qual o Objectivo do Microagulhamento?

A caneta dermatol√≥gica, ou dermapen, como √© internacionalmente conhecida, serve o prop√≥sito de incentivar a pele a criar novo colag√©neo e elastina. Isto deve-se ao corpo humano reagir √† picada com o envio de fibroblastos para a √°rea afectada. Essa a√ß√£o, vai desencadear um n√ļmero de vastos benef√≠cios que se tornar√£o nos resultados do tratamento de microagulhamento. O seu corpo vai pensar que est√° ferido e vai come√ßar a tratar a ‚Äėferida‚Äô, no entanto, ele estar√° sim a refor√ßar a camada da sua pele, assim como a sua textura.

 

Os Benefícios do Microagulhamento

Como já referimos, o tratamento por microagulhamento possuí uma vasta lista de benefícios, e é isso que o faz um dos procedimentos mais eficazes e procurados nos centros de estética.

 

Eliminar Manchas na Pele com Microagulhamento

O colagéneo vai ser responsável por melhorar o aspecto da sua pele ao reverter anos de abuso solar e até descoloração da pele, assim como a híperpigmentação causada por melasma.

 

Redução de Cicatrizes com Microagulhamento

Apesar do tratamento se tratar, em suma, de uma resposta do corpo a uma ferida, saiba que as cria√ß√Ķes de pequenas perfura√ß√Ķes no seu rosto ter√£o um impacto na redu√ß√£o de cicatrizes, inclusive at√© vai eliminar marcas de acne.

 

Redução de Rugas com Microagulhamento

Microagulhamento Rugas

Sabia que um dos resultados √© a redu√ß√£o de rugas e at√© a redu√ß√£o de estrias? Isto porque o procedimento vai desencadear o processo da cria√ß√£o de nova pele, o que lhe dar√° uma apar√™ncia mais jovem. Est√° tamb√©m provado que v√°rias sess√Ķes de microagulhamento conseguem reduzir visivelmente linhas finas, p√©s de galinha e rugas profundas na testa. Isso deve-se ao aumento de novas c√©lulas da pele.

 

Tratamento para Diversos Problemas de Pele com Microagulhamento

Geralmente, a t√©cnica de microagulhamento √© mais frequentemente utilizada no rosto da/o cliente. Assim, conseguir√° obter os seguintes benef√≠cios, em adi√ß√£o aos j√° apresentados acima, que s√£o considerados como tratamento para diversas condi√ß√Ķes dermatol√≥gicas:

  • Tratamento de acne;
  • Clareamento de manchas;
  • Eliminar as estrias;
  • Reduzir a elasticidade da pele.

 

Como Decorre o Procedimento?

O tratamento decorre de uma forma bem simples, com somente algumas etapas que necessitam de ser efetuadas antes, durante e depois do processo. Para começar, a sua cara necessita de ser limpa. Geralmente, ser-lhe-á aplicado um creme com efeitos analgésicos que terá efeito em alguns minutos. Logo de seguida, o responsável vai aplicar-lhe um soro responsável pela promoção da reparação da pele.

Agora é o momento da caneta de microagulhamento, que será utilizada na totalidade do seu rosto, enquanto as agulhas se movem para cima e para baixo. Isto porque as agulhas também vão colocar o soro no interior das camadas superiores da sua pele, para melhores resultados.

Para finalizar, ser√° aplicado mais soro na sua cara e tudo ser√° conclu√≠do com a aplica√ß√£o de uma m√°scara no seu rosto para completar o procedimento. Este procedimento n√£o √© exclusivo do rosto, apesar de ser mais comum nesta parte do corpo. O microagulhamento poder√° ser efetuado em qualquer zona do seu corpo que precise do colag√©nio extra, como por exemplo pernas ou est√īmago, de forma a eliminar as estrias.

 

Quais os Cuidados Após o Microagulhamento?

Após o procedimento de microagulhamento, é normal que a sua pele fique vermelha e sensível. Afinal de contas, acabou por passar por um processo que envolve agulhas. Como tal, nas semanas que seguem, é recomendado que utilize um protetor solar livre de químicos, que seja tenha, no mínimo, um fator de proteção 30.

O protetor solar j√° √© algo que √© recomendado por especialistas que utilize sempre, sem exce√ß√£o, para prevenir in√ļmeros problemas para a sua pele, como envelhecimento precoce e outros problemas de sa√ļde causados pelos raios solares.

√Č recomendado ainda que hidrate a sua pele regularmente, com a utiliza√ß√£o de cremes hidratantes suaves, de leites de limpeza suaves e para evitar esfoliantes ou at√© esponjas mais duras, nos dias que procedem o tratamento. Se poss√≠vel, evite ainda n√£o colocar maquilhagem na zona onde efetuou o microagulhamento, pelo menos no dia do procedimento.

 

Quando Vou Ver Resultados?

Uma boa notícia para muitos que sofrem de problemas na pele e necessitam de resultados visíveis rapidamente, é que muitos clientes conseguem notar resultados logo após a primeira sessão de tratamento. No entanto, é sempre recomendável que efectue, pelo menos, três ou mais tratamentos para conseguir os melhores resultados. De um modo geral, os tratamentos são efectuados com um intervalo de 6 a 8 semanas.

 

Quem N√£o Pode Fazer Microagulhamento?

Semelhante a muitos procedimentos est√©ticos, existem alguns grupos de pessoas que n√£o podem ser submetidas a este tratamento denominado de microagulhamento, que causa efeitos ben√©ficos como o tratamento de acne, por exemplo. Indiv√≠duos que padecem de cancro de pele, infe√ß√Ķes causadas por fungos ou bact√©rias, de verrugas na √°rea a ser submetida a tratamento, de herpes simplex, acnes vulgaris ou de papulopustular ros√°cea n√£o podem efetuar este tratamento. Mulheres gr√°vidas tamb√©m n√£o podem ser submetidas a um microagulhamento.

 

Tratamento de Melasma

melasma microagulhamento

Melasma trata-se de uma condição de pele que se expressa através da híperpigmentação, ou seja, manchas escuras e castanhas que geralmente surgem na testa, nas bochechas, no queixo e no nariz. No entanto, o Melasma também pode aparecer no pescoço e nos braços, em certos casos.

Esta condição costuma, tendencialmente, afetar pessoas do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos. A causa desta condição é ainda um mistério, mas sabe-se que se deve às células chamadas melanócitos, que passam a produzir cor em excesso.

Felizmente, a técnica do microagulhamento pode ajudar quem padece dessa condição. Este processo utiliza uma canela dermatológica diferente, que contém um pouco mais de agulhas do que a tradicional. Isso vai resultar numa diminuição de qualquer híper pigmentação, incluindo a causada pelo melasma, o que se traduz num clareamento de manchas.

 

N√£o Perca Mais Tempo

Este procedimento n√£o causa dor, e traz imensos benef√≠cios, n√£o s√≥ est√©ticos, como a redu√ß√£o de cicatrizes, mas tamb√©m a n√≠vel da sa√ļde da sua pele. N√£o hesite e perca o seu receio. Fale connosco e marque o seu procedimento de microagulhamento agora mesmo.

 

whatsapp

Etiquetas , , ,

Leave a Reply

× Podemos ser √ļteis?