Rua dos Arneiros 21C - 1500-055 Lisboa
963958684
+351963958684

Microagulhamento – Tudo o que Precisa de Saber

Microagulhamento – Tudo o que Precisa de Saber

Microagulhamento - Tudo o que precisa saber

 

Existem ainda muitas dúvidas em relação à técnica de beleza denominada de microagulhamento. De facto, muita gente nem sequer sabe ao certo o que é e para que serve este tratamento. Para esclarecer todas as possíveis dúvidas que você possa ter em relação ao microagulhamento, decidimos elaborar este artigo que contém todas as informações acerca deste procedimento estético.

Para quem desconhece, este procedimento pode soar preocupante, visto que já o próprio nome envolve agulhas. Muitos têm aversão a qualquer coisa que envolva agulhas, mas fique já a saber que esta é uma técnica muito pouco invasiva e não sentirá sequer dor. Se procura eliminar marcas de acne, este é o procedimento indicado.

 

O Que é o Microagulhamento?

O microagulhamento é efetuado através de uma caneta dermatológica, que se trata do utensílio que os técnicos utilizam para este procedimento. Essa caneta possui uma dúzia de pequenas e curtas agulhas que vão criar pequenas perfurações na superfície da sua pele de forma a eliminar manchas na pele, entre outros benefícios.

Muitas pessoas, especialmente aquelas com a pavor a tais instrumentos, descartam logo a possibilidade de se submeterem a tal tratamento devido à dor provocada pelas agulhas. No entanto, fique a saber que temos boas notícias: o microagulhamento não provoca dor.

Aquilo que irá sentir, caso não deseje nenhum anestético local, será simplesmente uma sensação ligeira de formigueiro, que não é, de forma alguma, desagradável.
Qual a origem do microagulhamento?

 

Qual o Objectivo do Microagulhamento?

A caneta dermatológica, ou dermapen, como é internacionalmente conhecida, serve o propósito de incentivar a pele a criar novo colagéneo e elastina. Isto deve-se ao corpo humano reagir à picada com o envio de fibroblastos para a área afectada. Essa ação, vai desencadear um número de vastos benefícios que se tornarão nos resultados do tratamento de microagulhamento. O seu corpo vai pensar que está ferido e vai começar a tratar a ‘ferida’, no entanto, ele estará sim a reforçar a camada da sua pele, assim como a sua textura.

 

Os Benefícios do Microagulhamento

Como já referimos, o tratamento por microagulhamento possuí uma vasta lista de benefícios, e é isso que o faz um dos procedimentos mais eficazes e procurados nos centros de estética.

 

Eliminar Manchas na Pele com Microagulhamento

O colagéneo vai ser responsável por melhorar o aspecto da sua pele ao reverter anos de abuso solar e até descoloração da pele, assim como a híperpigmentação causada por melasma.

 

Redução de Cicatrizes com Microagulhamento

Apesar do tratamento se tratar, em suma, de uma resposta do corpo a uma ferida, saiba que as criações de pequenas perfurações no seu rosto terão um impacto na redução de cicatrizes, inclusive até vai eliminar marcas de acne.

 

Redução de Rugas com Microagulhamento

Microagulhamento Rugas

Sabia que um dos resultados é a redução de rugas e até a redução de estrias? Isto porque o procedimento vai desencadear o processo da criação de nova pele, o que lhe dará uma aparência mais jovem. Está também provado que várias sessões de microagulhamento conseguem reduzir visivelmente linhas finas, pés de galinha e rugas profundas na testa. Isso deve-se ao aumento de novas células da pele.

 

Tratamento para Diversos Problemas de Pele com Microagulhamento

Geralmente, a técnica de microagulhamento é mais frequentemente utilizada no rosto da/o cliente. Assim, conseguirá obter os seguintes benefícios, em adição aos já apresentados acima, que são considerados como tratamento para diversas condições dermatológicas:

  • Tratamento de acne;
  • Clareamento de manchas;
  • Eliminar as estrias;
  • Reduzir a elasticidade da pele.

 

Como Decorre o Procedimento?

O tratamento decorre de uma forma bem simples, com somente algumas etapas que necessitam de ser efetuadas antes, durante e depois do processo. Para começar, a sua cara necessita de ser limpa. Geralmente, ser-lhe-á aplicado um creme com efeitos analgésicos que terá efeito em alguns minutos. Logo de seguida, o responsável vai aplicar-lhe um soro responsável pela promoção da reparação da pele.

Agora é o momento da caneta de microagulhamento, que será utilizada na totalidade do seu rosto, enquanto as agulhas se movem para cima e para baixo. Isto porque as agulhas também vão colocar o soro no interior das camadas superiores da sua pele, para melhores resultados.

Para finalizar, será aplicado mais soro na sua cara e tudo será concluído com a aplicação de uma máscara no seu rosto para completar o procedimento. Este procedimento não é exclusivo do rosto, apesar de ser mais comum nesta parte do corpo. O microagulhamento poderá ser efetuado em qualquer zona do seu corpo que precise do colagénio extra, como por exemplo pernas ou estômago, de forma a eliminar as estrias.

 

Quais os Cuidados Após o Microagulhamento?

Após o procedimento de microagulhamento, é normal que a sua pele fique vermelha e sensível. Afinal de contas, acabou por passar por um processo que envolve agulhas. Como tal, nas semanas que seguem, é recomendado que utilize um protetor solar livre de químicos, que seja tenha, no mínimo, um fator de proteção 30.

O protetor solar já é algo que é recomendado por especialistas que utilize sempre, sem exceção, para prevenir inúmeros problemas para a sua pele, como envelhecimento precoce e outros problemas de saúde causados pelos raios solares.

É recomendado ainda que hidrate a sua pele regularmente, com a utilização de cremes hidratantes suaves, de leites de limpeza suaves e para evitar esfoliantes ou até esponjas mais duras, nos dias que procedem o tratamento. Se possível, evite ainda não colocar maquilhagem na zona onde efetuou o microagulhamento, pelo menos no dia do procedimento.

 

Quando Vou Ver Resultados?

Uma boa notícia para muitos que sofrem de problemas na pele e necessitam de resultados visíveis rapidamente, é que muitos clientes conseguem notar resultados logo após a primeira sessão de tratamento. No entanto, é sempre recomendável que efectue, pelo menos, três ou mais tratamentos para conseguir os melhores resultados. De um modo geral, os tratamentos são efectuados com um intervalo de 6 a 8 semanas.

 

Quem Não Pode Fazer Microagulhamento?

Semelhante a muitos procedimentos estéticos, existem alguns grupos de pessoas que não podem ser submetidas a este tratamento denominado de microagulhamento, que causa efeitos benéficos como o tratamento de acne, por exemplo. Indivíduos que padecem de cancro de pele, infeções causadas por fungos ou bactérias, de verrugas na área a ser submetida a tratamento, de herpes simplex, acnes vulgaris ou de papulopustular rosácea não podem efetuar este tratamento. Mulheres grávidas também não podem ser submetidas a um microagulhamento.

 

Tratamento de Melasma

melasma microagulhamento

Melasma trata-se de uma condição de pele que se expressa através da híperpigmentação, ou seja, manchas escuras e castanhas que geralmente surgem na testa, nas bochechas, no queixo e no nariz. No entanto, o Melasma também pode aparecer no pescoço e nos braços, em certos casos.

Esta condição costuma, tendencialmente, afetar pessoas do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos. A causa desta condição é ainda um mistério, mas sabe-se que se deve às células chamadas melanócitos, que passam a produzir cor em excesso.

Felizmente, a técnica do microagulhamento pode ajudar quem padece dessa condição. Este processo utiliza uma canela dermatológica diferente, que contém um pouco mais de agulhas do que a tradicional. Isso vai resultar numa diminuição de qualquer híper pigmentação, incluindo a causada pelo melasma, o que se traduz num clareamento de manchas.

 

Não Perca Mais Tempo

Este procedimento não causa dor, e traz imensos benefícios, não só estéticos, como a redução de cicatrizes, mas também a nível da saúde da sua pele. Não hesite e perca o seu receio. Fale connosco e marque o seu procedimento de microagulhamento agora mesmo.

 

whatsapp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Podemos ser úteis?